"Bem vindo ao blog que te guia pelo paìs da Pizza!!!"
Tudo Dicas importantes

-Turistas pagam mais SEMPRE, lembre-se disso! Faça de tudo para se passar por um italiano comum, é o melhor jeito de não ter problemas. Comporte-se como eles, observando primeiro e em seguida copiando. Simples assim, e por incrível que pareça, funciona.

-Italianos acreditam muito em superstições, fique atento aquilo que diz e como se comportam em lugares públicos.
-Nunca façam o sinal de "Heavy Metal" em público, isso tem um significado completamente diferente na Itália.

-Alguns princípios básicos de educação são fundamentais aqui também, como não fazer muitas perguntas sobre a pessoa com quem está falando.
-Na Itália é muito mal-educado fazer várias perguntas para a mesma pessoa. Parece estranho mas é assim.

-Ao ordenar em bares e restaurantes nunca diga como no Brasil o verbo imperativo quer, que em Italiano seria "VOGLIO" isso faz parecer com que o barista tenha que te dar algo sem pagar.

-Como em todo país quando recebem estrangeiros, o mínimo que esperam de você é que possa se comunicar sem problemas, sem ter necessidade de um intérprete e que você seja claro toda vez que se comunique. Por favor não tenta se comunicar por gestos, é quase impossível que alguém entenda sua improvisada língua de sinais. :) Mais dicas nos posts!
Categorias
» Roma – Introdução

Roma

Roma foi uma experiência incrível! Onde aprendi muitas coisas importantes que vou compartilhar com vocês a cada nova produção com o material registrado nesses dois dias de viagem. Cada video será acompanhado de um post explicativo nesse blog. A cidade de Roma é eterna! E vos provarei disso o porque. É incrível a quantidade de culturas e línguas que você encontra nesse período do ano, algo que não existe em nenhuma outra parte do mundo! Roma me deu nesses dois dias tanto o suficiente para não esquecer nunca mais e mudar minha visão do mundo. Por que foi uma experiencia tão intensa? Simplesmente porque fui 100% independente fui eu quem criou o roteiro turístico mais econômico de Roma e conhecendo a maior parte da cidade de forma intensa em pouquíssimo tempo apenas dois dias. Eu tive a sorte de saber falar três línguas e poder me comunicar com qualquer pessoa isso mudou COMPLETAMENTE a experiencia fiz até o interprete muitas vezes para os italianos que não falam inglês e estrangeiros que não falam italiano. Liberdade seguir os turistas quando você estiver “perdido” , liberdade para falar com qualquer um sobre qualquer coisa, liberdade de não ter medo de ser julgado por ser você mesmo, liberdade de aceitar tudo isso como uma novidade que te traz para a vida, te faz sentir como um garoto que descobre o mundo pela primeira vez. Algo inexplicável. Talvez explicável através de imagens e palavras, esse é o meu trabalho.