"Bem vindo ao blog que te guia pelo paìs da Pizza!!!"
Tudo Dicas importantes

-Turistas pagam mais SEMPRE, lembre-se disso! Faça de tudo para se passar por um italiano comum, é o melhor jeito de não ter problemas. Comporte-se como eles, observando primeiro e em seguida copiando. Simples assim, e por incrível que pareça, funciona.

-Italianos acreditam muito em superstições, fique atento aquilo que diz e como se comportam em lugares públicos.
-Nunca façam o sinal de "Heavy Metal" em público, isso tem um significado completamente diferente na Itália.

-Alguns princípios básicos de educação são fundamentais aqui também, como não fazer muitas perguntas sobre a pessoa com quem está falando.
-Na Itália é muito mal-educado fazer várias perguntas para a mesma pessoa. Parece estranho mas é assim.

-Ao ordenar em bares e restaurantes nunca diga como no Brasil o verbo imperativo quer, que em Italiano seria "VOGLIO" isso faz parecer com que o barista tenha que te dar algo sem pagar.

-Como em todo país quando recebem estrangeiros, o mínimo que esperam de você é que possa se comunicar sem problemas, sem ter necessidade de um intérprete e que você seja claro toda vez que se comunique. Por favor não tenta se comunicar por gestos, é quase impossível que alguém entenda sua improvisada língua de sinais. :) Mais dicas nos posts!
Categorias
» Pai estou com medo não quero ir
Posted by | 0 Comments
Posted on: dezembro 23rd, 2011

Leiam essa carta para o meu pai e depois me liguem, estou aguardando resposta.

Pai, antes de tudo quero dizer que te amo, e gostaria de passar esse natal com você. Mas pai agora eu tenho medo de avião porque tenho uma família que sentira a minha falta caso algo aconteça comigo, antes não, eu não tinha ninguém que sentiria a minha falta caso eu morresse ou o avião caísse Pai eu sei que o senhor esta doente e gostaria de estar ao seu lado, a sandra me coloca sob pressão para que eu vá para ai, mesmo que eu não me sinta pronto, estou realmente com medo. ela me coloca sobre pressão dizendo ser o ultimo natal do senhor, e eu fico pensando que se eu não for agora me arrependerei pelo resto da vida por não ter passado o natal com o meu pai. Pai liga para mim e me responda. Mesmo eu tendo medo de avião, e preferindo morrer do que fazer mais uma vez essa viagem como ano passado, essa viagem que é tão chocante devido ao choque cultural, sair de um mundo e ser jogado em outro como se o psicológico para ver realidades tão diferentes fosse incluído no pacote, mas não é assim, eu tenho medo do Brasil e o senhor tem que entender isso. Pai eu espero que o senhor entenda que tenho medo de ir, meu lugar é aqui mesmo gostando muito do senhor e querendo ficar por perto eu peço por favor. Não me faça fazer essa outra viagem e me diga que o senhor vem me encontrar quando puder mas por favor eu fiquei traumatizado com a última viagem não quero ir, quero ficar ao lado da garota que amo. E quem sabe partir somente quando ela virar maior de idade e puder ir comigo. Pai me perdoe se erro mas é que não uma coisa simples ver a morte na vida por mais de uma vez. Estou com as malas prontas, aguardando resposta.

View 's Profile | Subscribe via RSS
No comments currently exist for this post.
Leave your response:

Name (Required)

Email (Required)

Website (Optional)