"Bem vindo ao blog que te guia pelo paìs da Pizza!!!"
Tudo Dicas importantes

-Turistas pagam mais SEMPRE, lembre-se disso! Faça de tudo para se passar por um italiano comum, é o melhor jeito de não ter problemas. Comporte-se como eles, observando primeiro e em seguida copiando. Simples assim, e por incrível que pareça, funciona.

-Italianos acreditam muito em superstições, fique atento aquilo que diz e como se comportam em lugares públicos.
-Nunca façam o sinal de "Heavy Metal" em público, isso tem um significado completamente diferente na Itália.

-Alguns princípios básicos de educação são fundamentais aqui também, como não fazer muitas perguntas sobre a pessoa com quem está falando.
-Na Itália é muito mal-educado fazer várias perguntas para a mesma pessoa. Parece estranho mas é assim.

-Ao ordenar em bares e restaurantes nunca diga como no Brasil o verbo imperativo quer, que em Italiano seria "VOGLIO" isso faz parecer com que o barista tenha que te dar algo sem pagar.

-Como em todo país quando recebem estrangeiros, o mínimo que esperam de você é que possa se comunicar sem problemas, sem ter necessidade de um intérprete e que você seja claro toda vez que se comunique. Por favor não tenta se comunicar por gestos, é quase impossível que alguém entenda sua improvisada língua de sinais. :) Mais dicas nos posts!
Categorias
» Monte Etna
Posted by | 0 Comments
Posted on: abril 4th, 2012

Monte Etna

O monte Etna voltou em atividade depois de muito tempo adormecido, podemos perceber que esse ano ele está mais agitado do que nos outros anos. É um vulcão localizado na parte Sul da Itália. Atividades muito intensas atualmente nesse ano de 2016, surpreendendo os moradores das cidades vizinhas e região!

Monte Etna

Monte Etna

Monte Etna localizado na Sicília, mais precisamente próximo a cidade de Catania, possui excursões e passeios turísticos na subida até o topo, normalmente feita no verão devido a sua grande altitude e consequentemente ao frio intenso. Tive a oportunidade de subir como turista, junto com um grupo de brasileiros, a entrada é paga, se não me engano E$ 20,00 (euros) para subir a pé e E$ 50,00 (euros) para subir com o ônibus, mas vale a pena, a beleza natural do vulcão é única. Confira algumas fotos do local!

Monte Etna e a cidade de Catania

Monte Etna e a cidade de Catania

Crateras do Monte Etna

Crateras do Monte Etna

Monte Etna de noite

Monte Etna de noite

Dos passeios turísticos naturais, esse foi o que mais me agradou e me deu prazer de ter conhecido na Itália, sem dúvidas fui lá com receio, devido à atividade intensa do vulcão, mas deu tudo certo, ainda bem! Os turistas devem estar atentos ao período de atividade mais intensa do vulcão, para não correrem riscos desnecessários. Dito isso, desejo a todos um bom passeio! Peça ao seu guia turístico pelo roteiro incluíndo a cidade e suas belezas naturais!

Monte Etna no Inverno

Monte Etna no Inverno


Turistando no Monte Etna

Turistando no Monte Etna

A subida ao topo é bem intensa quando feita sem os ônibus para turistas, ou seja, caso você queira subir a pé, tenha em mente que devido a altitude, frio, ar um pouco rarefeito e devido a subida ser bem íngreme, é recomendado ir devagar e com um guia ou especialista. Idosos e portadores de necessidades especiais é recomendado ir com o ônibus que reduz bastante o trajeto a pé. Dicas de viajantes que já passaram pela experiência.

View 's Profile | Subscribe via RSS
No comments currently exist for this post.
Leave your response:

Name (Required)

Email (Required)

Website (Optional)