"Bem vindo ao blog que te guia pelo paìs da Pizza!!!"
Tudo Dicas importantes

-Turistas pagam mais SEMPRE, lembre-se disso! Faça de tudo para se passar por um italiano comum, é o melhor jeito de não ter problemas. Comporte-se como eles, observando primeiro e em seguida copiando. Simples assim, e por incrível que pareça, funciona.

-Italianos acreditam muito em superstições, fique atento aquilo que diz e como se comportam em lugares públicos.
-Nunca façam o sinal de "Heavy Metal" em público, isso tem um significado completamente diferente na Itália.

-Alguns princípios básicos de educação são fundamentais aqui também, como não fazer muitas perguntas sobre a pessoa com quem está falando.
-Na Itália é muito mal-educado fazer várias perguntas para a mesma pessoa. Parece estranho mas é assim.

-Ao ordenar em bares e restaurantes nunca diga como no Brasil o verbo imperativo quer, que em Italiano seria "VOGLIO" isso faz parecer com que o barista tenha que te dar algo sem pagar.

-Como em todo país quando recebem estrangeiros, o mínimo que esperam de você é que possa se comunicar sem problemas, sem ter necessidade de um intérprete e que você seja claro toda vez que se comunique. Por favor não tenta se comunicar por gestos, é quase impossível que alguém entenda sua improvisada língua de sinais. :) Mais dicas nos posts!
Categorias
» Mamonas Assassinas
Posted by | 0 Comments
Posted on: janeiro 13th, 2014

Mamonas Assassinas

A história dos Mamonas Assassinas por uma fã de Mamonas. Alguns dizem “meus heróis morreram de overdose”, assim como diz a letra da musica “Ideologia” de Cazuza. Mas os meus heróis, morreram na noite do dia 2 de Março de 1996, em um acidente de avião na Serra da Cantareira, um dia triste para a música brasileira, quanto perdemos naquela noite, perdemos esperança, ganhamos saudade. Minha alegria estava a bordo de um avião LearJet 25 PT que saiu de Brasília às 22:00 horas. Fiz esse post com um pouquinho da história dessa grande banda, e com uma análise em vários aspectos que geraram discussões.

Começaremos com a música “Vira-Vira”, que não deixa de ser uma crítica humorizada do estilo de vida da cultura portuguesa, principalmente no Brasil. A música se trata de um diálogo entre Manuel e Maria, dois típicos nomes Portugueses, onde o Sr. Manuel é dono de uma padaria. A letra por si só é autoexplicativa, vale a pena conferir e dar algumas gargalhadas. A música teria sido inspirada no estilo musical de Roberto Leal, na época a mídia criou um boato que o Sr. Roberto Leal era contra o tipo de “homenagem” feita pelos Mamonas Assassinas. O próprio Roberto Leal falou, no programa do Ratinho, o caso e os fatos ocorridos. Segue a entrevista emocionante. Deixo aqui a minha mensagem: Muito obrigado Roberto Leal por continuar a mandar à frente a mensagem dos queridos mamonas.
Roberto Leal fala sobre os Mamonas Assassinas:

Outro fato que não podemos deixar de citar, é o depoimento de Marco Feliciano sobre os Mamonas Assassinas, mais precisamente sobre o cantor e líder da banda Dinho. Nos dias de hoje, com as constantes alfinetadas e polêmicas em torno de Marco Feliciano, esses fatos voltaram à tona. Segue abaixo depoimento na Igreja de Marco Feliciano sobre os Mamonas Assassinas.

Como criança na época, caro Marco Feliciano, eu posso dizer, que realmente não entendia o que estava cantando, mas a alegria das letras e da música me deixava feliz, e isso para mim basta, ou seja, eu fui uma criança na época e outros amigos também foram, a gente sente falta de música com humor, e mais do que isso, música com AMOR.

Vou falar agora da minha relação pessoal com a banda, em fevereiro de 2012 tive a oportunidade de conhecer o Tio dos dois Irmãos que formavam a banda, Sergio e Samuel Reoli. E sinceramente, acho que foi muita sorte a Brasília Amarela dos Mamonas Assassinas estar estacionada na frente de casa. Fui atrás e um senhor trazendo em suas mãos água benta da Igreja de São Judas veio me perguntar:
-Quer tirar foto? disse ele.
-Claro! Pode? eu disse.
-Claro, pode sim. ele disse.
E então o Sr. abriu o carro, me vendeu alguns DVDs e CDS com a história da banda, da época do Utopia até se transformar no fenômeno Mamonas Assassinas. Me contou um pouco da história e me disse com exclusividade na época, que estava sendo gravado no Projac o filme da banda, hoje já sabemos que o grande Rodrigo Faro foi escolhido para interpretar o vocalista Dinho.
Segue abaixo uma parte do incrível encontro que tive aquele dia.

Musicalmente falando, o produtor musical Rick Bonadio fez um excelente e genial trabalho junto com a banda, os riffs de Bento Hinoto em cada uma das músicas estão impecáveis, sendo também clássico de notar nas musicas dos Mamonas Assassinas que cada música é um gênero, vamos ver?
1-1406
2-Vira-Vira
3-Pelados em Santos
4-Chopis Centis
5-Jumento Celestino
6-Sabão Crá Crá
7-Uma Arlinda Mulher
8-Cabeça de Bagre II
9-Mundo Animal
10-Robocop Gay
11-Bois Don’t Cry
12-Débil Metal
13-Sábado de Sol
14-Lá Vem o Alemão
Como pode ser conferido em: http://www.vagalume.com.br/mamonas-assassinas/

Para quem ficou com vontade de saber como seria um show da banda, segue abaixo um vídeo de um show completo gravado em Valinhos, no aniversário de 100 anos da cidade.

Um fã de Mamonas aproveita a oportunidade de conhecer a Brasília Amarela, fui eu e fico muito feliz por isso

Brasília Amarela dos Mamonas =D

Brasília Amarela dos Mamonas =D

Um fan de Mamonas - Brasília Amarela

Um fan de Mamonas – Brasília Amarela

Brasília Amarela

Brasília Amarela

Brasília Amarela dos Mamonas

Brasília Amarela dos Mamonas

Brasília Amarela dos Mamonas Assassinas

Brasília Amarela dos Mamonas Assassinas

E por fim mas não menos importante uma música inédita gravada no ano de 2013 de autoria dos Mamonas Assassinas junto com Falcão!

Obrigado por ler o Turismo Itália Blog e até o próximo post!
Deixe nos comentários a sua opinião!

View 's Profile | Subscribe via RSS
No comments currently exist for this post.
Leave your response:

Name (Required)

Email (Required)

Website (Optional)