"Bem vindo ao blog que te guia pelo paìs da Pizza!!!"
Tudo Dicas importantes

-Turistas pagam mais SEMPRE, lembre-se disso! Faça de tudo para se passar por um italiano comum, é o melhor jeito de não ter problemas. Comporte-se como eles , observando primeiro e em seguida copiando.

-Italianos acreditam muito em superstições, fique atento aquilo que diz e como se comportam em lugares públicos.
-Nunca façam o sinal de "Heavy Metal" em público, isso tem um significado completamente diferente na Itália.

-Alguns princípios básicos de educação são fundamentais aqui também, como não fazer muitas perguntas sobre a pessoa com quem está falando.
-Na Itália é muito mal-educado fazer várias perguntas para a mesma pessoa. Parece estranho mas é assim.

-Ao ordenar em bares e restaurantes nunca diga como no Brasil o verbo imperativo quer, que em Italiano seria "VOGLIO" isso faz parecer com que o barista tenha que te dar algo sem pagar.

-Como em todo país quando recebem estrangeiros, o mínimo que esperam de você é que possa se comunicar sem problemas, sem ter necessidade de um intérprete e que você seja claro toda vez que se comunique.
Categorias
» Bolonha! (Con i suoi portici!)
Posted by | 0 Comments
Posted on: setembro 27th, 2011

Bolonha! (Con i suoi portici!)

Bolonha, a primeira universidade do mundo foi criada em Bolonha no norte da Itália, onde atualmente cada curso corresponde a um edifício no centro histórico que compõe a universidade. Lembrando que aqui na Itália as faculdades são todas públicas, e nem todas necessitam de vestibular, basta apenas você ter uma nota suficiente do ensino médio para ser aceito, ou em alguns casos é suficiente apenas o diploma, visto que não existem muitos concorrentes para a mesma vaga. Voltando em Bolonha a cidade tem um espirito jovem, resultado dos inúmeros estudantes que compõe a cidade durante o período produtivo do ano (de Setembro a Junho). Em março de 2010 eu estive lá, fazendo uma peneira para um time de futebol de Ascoli Piceno. Foi uma experiencia incrível! Na qual conheci um garoto de Roma que se tornou depois um grande amigo! Ainda tenho contato com eles, foi uma noite mágica na qual mostrei meu melhor futebol, me diverti muito com meus amigos, e tive a oportunidade de ver uma outra realidade que é o Norte da Itália, boas memórias que vou levar comigo para sempre, e um dia quem sabe… Eu não possa conhecer a universidade de Bolonha. Uma cidade linda, realmente recomendo, pois além de ser toda plana, matém uma arquitetura muito clássica, afinal, uma cidade universitária que abriga muitos jovens e estudantes de diversos países, é sempre bom que mantenham uma boa qualidade de vida! Acabei chegando e conhecendo Bolonha por acaso, para uma peneira de futebol, onde fiz amizades e acabei sendo escolhido, ou indicado para uma segunda peneira em Roma! Apesar do frio, gostei do lugar, muito bonito, um pouco calmo demais e para demais, porém, tem quem goste então nada contra!

Peneira na cidade de Bolonha.

Peneira na cidade de Bolonha.

Vista panorâmica da estação de ônibus da cidade de Bolonha.

Vista panorâmica da estação de ônibus da cidade de Bolonha.

Via dell'Indipendenza.

Via dell'Indipendenza.

View 's Profile | Subscribe via RSS
No comments currently exist for this post.
Leave your response:

Name (Required)

Email (Required)

Website (Optional)